Saltar para o conteúdo

NephroCare recoloca unidade de hemodiálise da Amadora

O investimento em novas instalações, localizadas na freguesia Venda Nova (Amadora), tem como objetivo principal melhorar o serviço que prestamos aos insuficientes renais do concelho da Amadora, com cerca de 176 200 habitantes. Ocupando uma área de implantação de 1.341 m2, este projeto reflete o esforço e a aposta contínua que a NephroCare tem realizado na melhoria dos serviços de diálise. 

A direção clínica continua a cargo da Dr. João Cruz com o apoio do Enfermeiro Chefe Avelino Barbosa que lideram uma equipa de cerca de 70 profissionais de saúde. A nova unidade concebida de raiz e com um design moderno e funcional irá disponibilizar aos doentes e equipas de saúde as melhores condições para as suas atividades e tratamentos diários, num horário de segunda a sábado. 

A clínica tem uma capacidade total para tratar 300 doentes, estando equipada com o estado da arte em equipamentos e terapias na área da hemodiálise. 

A unidade abriu as suas portas aos doentes e profissionais hoje, dia 20 de maio, sendo que a cerimónia de inauguração está prevista para o início do mês de julho, onde oficialmente a NephroCare Amadora dará as boas vindas às entidades de saúde da região, parceiros locais, associações de doentes, representantes do sector, entre outros. 

Inovamos para uma melhor qualidade de vida! 

A Fresenius Medical Care Portugal é o maior operador privado nacional na área da prestação de serviços de diálise. Através da sua rede de 38 clínicas NephroCare, presta tratamento a cerca de 4.780 insuficientes renais crónicos, tendo realizado, no último ano, cerca de 730.000 tratamentos de hemodiálise (dados de dezembro de 2018). No contexto mundial, a Fresenius Medical Care AG é a maior fornecedora de produtos e serviços integrados ao nível da insuficiência renal crónica, com 3.928 clínicas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e África, assegurando tratamento de diálise a cerca de 333.331 insuficientes renais em todo o mundo.