Saltar para o conteúdo

NephroCare Torres Vedras inaugura novas instalações

| News | Notícias locais

Novo capítulo na história da Nephrocare Torres Vedras, ao serviço dos doentes renais da região centro do país há cerca de 35 anos.

Com uma área de implantação de 952 m2, acrescida de 2500 m2 de espaços circundantes, a nova unidade de Torres Vedras reflete o esforço e a aposta contínua que a NephroCare tem realizado na melhoria dos serviços de diálise. As modernas instalações, representam um investimento no bem-estar dos insuficientes renais do concelho, com mais de 83 mil habitantes.

Os utentes transitaram ontem das antigas instalações, em funcionamento há cerca de 35 anos, para a nova unidade. A clínica encontrava-se pronta a funcionar desde fevereiro de 2021, mas só ontem após um longo e moroso processo de licenciamento foi possível efetivar a transição dos doentes e profissionais para as novas instalações. Concebida de raiz, tem um design moderno e funcional, e está equipada com tecnologia inovadora na área da hemodiálise, disponibilizando aos doentes e às equipas de saúde as melhores condições para as suas atividades e tratamentos diários.

Com capacidade para tratar aproximadamente 144 doentes, a nova NephroCare Torres Vedras vai funcionar de segunda a sábado com a Direção Clínica a cargo do Dr. José Galvão e gestão da Enfermeira Chefe Guida Pinto. Juntos, vão liderar uma equipa de cerca de 40 profissionais de saúde.

Gostaríamos de homenagear e agradecer a todos os envolvidos neste projeto pelo esforço, dedicação e resiliência que permitiram concretizar a recolocação da NC Torres Vedras.

Inovamos para uma melhor qualidade de vida!

A Fresenius Medical Care Portugal é o maior operador privado nacional na área da prestação de serviços de diálise. Através da sua rede de 43 clínicas NephroCare, presta tratamento a cerca de 5.200 insuficientes renais crónicos, tendo realizado, no último ano, cerca de 750.000 tratamentos de hemodiálise. No contexto mundial, a Fresenius Medical Care AG é a maior fornecedora de produtos e serviços integrados ao nível da insuficiência renal crónica, com 4.153 clínicas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e África, assegurando tratamento de diálise a cerca de 344.593 insuficientes renais em todo o mundo.