Saltar para o conteúdo

Hoje é Dia Internacional do Enfermeiro

| Notícias

Dirijo-me a todos os Enfermeiros da NephroCare Portugal/Fresenius Medical Care Portugal, para vos desejar um excelente Dia Internacional do Enfermeiro!

Recordo com extrema proximidade a mensagem que vos enviei no passado ano pela mesma ocasião, e ao fazer a retrospetiva do ano de 2020, recordo (todos recordaremos) que naquela data estávamos apenas a começar um ano de forte exigência, espirito de missão e superação, no qual o papel dos Enfermeiros da NephroCare Portugal foi determinante para a manutenção dos cuidados seguros aos nossos doentes.

Não foi um ano fácil, aliás, pelo contrário foi repleto de incertezas e receios, vimos alguns dos nossos colegas e familiares serem afetados pela doença, mas quer individualmente, quer em equipa, os Enfermeiros disseram sempre presente!

Foi um ano em que vimos partir alguns dos nossos doentes e também para alguns de nós, familiares. Aos que partiram, deixamos uma sentida homenagem.

Os Enfermeiros não abandonaram nunca as fileiras e travaram uma batalha contra o inimigo comum, sempre em prol do doente e dos bons cuidados, com compromisso.

Contribuíram, definitivamente, para minimizar os impactos da pandemia e souberam estar, com elevação, ao lado dos mais vulneráveis.

Mantiveram, por detrás das máscaras, um sorriso empático, por vezes difícil, mas ainda assim muito confortante.

Contribuíram, numa operação de elevada complexidade logística e mesmo operacional, para levar a cabo a vacinação em massa dos nossos doentes e profissionais, que viria a produzir excelentes resultados, patentes na redução de casos de infeção.

Ainda assim, nada está ainda concluído. Não é ainda tempo de baixar a guarda. Continuamos a contar, a cada dia, com o vosso compromisso, profissionalismo e cuidar, para que este percurso, não de sprint, mas ao jeito de maratona seja superado.

Deixo-vos um forte abraço, com emoção e profundo agradecimento

João Fazendeiro

Diretor Nacional de Enfermagem