Saltar para o conteúdo

Dia Mundial do Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente teve origem a 5 de Junho de 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, tendo a Organização das Nações Unidas (ONU) instituído esta data para a sua celebração.

Nesta Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, foram estabelecidos princípios para a orientação da política ambiental em todo o Planeta, tendo marcado uma viragem na forma de ver e tratar as questões ambientais. Celebrado desde então, o Dia Mundial do Meio Ambiente reforça a atenção e a ação política dos diversos países para aumentar a consciencialização e preservação ambiental.

Em 2022, completam-se os 50 anos da Conferência de Estocolmo, e o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente em 2022 volta a ser “UMA SÓ TERRA”, com foco na vida sustentável em harmonia com a natureza. Este tema, 50 anos depois, mantém-se verdadeiro, uma vez que este planeta é a nossa única casa e os seus recursos finitos devem ser preservados pela Humanidade.

A Fresenius Medical Care tem uma grande preocupação no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável. Por um lado, aposta no desenvolvimento do conhecimento e da tecnologia que contribui para o crescimento económico da empresa, ao mesmo tempo que identifica os aspetos e impactes ambientais da sua atividade, procurando continuamente alternativas para solucionar danos e minimizar os riscos que esse crescimento traz à sustentabilidade das relações sociais e do meio ambiente.

No desenvolvimento da sua atividade na área ambiental, a Fresenius Medical Care aposta na sensibilização, formação e educação para as questões relacionadas com a preservação do Ambiente, promovendo a adoção de atitudes ambientalmente mais corretas que contribuam para o desenvolvimento sustentado e assim, para a melhoria da qualidade de vida.

Vídeo