Saltar para o conteúdo

6008 CAREsystem* 

6008 CAREsystem - Fresenius Medical Care

Mais cuidados. Menos complexidade.

Com a 6008 CAREsystem*, a Fresenius Medical Care potencia a tecnologia de vanguarda para realizar tratamentos dialíticos avançados de forma simples – deixando mais tempo para o cuidado direto ao doente. Mais doentes podem beneficiar de melhores resultados e de um nível de qualidade de cuidados superior.

*A 6008 CAREsystem consiste no sistema de hemodiálise 6008 e a respetiva 6008 CAREset.

Mais cuidados. Menos complexidade.

Saiba mais sobre a 6008CAREsystem.

Learn more about the 6008CAREsystem.

 

Logótipo do prémio de design Reddot

Concebido para melhores cuidados ao doente

6008 CAREset — Um componente único da 6008 CAREsystem

A Fresenius Medical Care, o maior fornecedor mundial de produtos e serviços de diálise, ganhou o Prémio Red Dot: Design de Produto pelo 6008 CAREset. Este avançado componente tudo-em-um com linhas de sangue pré-conetadas combina com a máquina de diálise 6008 para compor a 6008 CAREsystem.

O Prémio de Design Red Dot é um concurso internacional de design que remonta a 1955. É um dos selos de qualidade de bom design mais procurados. O 6008 CAREset conquistou este prémio na categoria “Tecnologia e dispositivos médicos”.

Para mais detalhes, visite: https://www.red-dot.org

6008 CAREsystem Hemodiálise Cardioprotetora

O nosso compromisso com a Hemodiálise Cardioprotetora – 6008 CAREsystem

A Hemodiálise Cardioprotetora contribui para a redução de fatores de risco de doenças cardiovasculares e está no nosso coração, refletindo o nosso compromisso no desenvolvimento contínuo de produtos e terapias inovadoras.

Guiados pela Hemodiálise Cardioprotetora, é nosso propósito oferecer soluções holísticas para doentes e profissionais de saúde. A HighVolumeHDF® é uma solução importante para a implementação da Hemodiálise Cardioprotetora na 6008 CAREsystem e apresenta-se como uma modalidade de tratamento standard.

A 6008 CAREsystem, com as suas opções de tratamento avançadas, responde também aos desafios atuais de eficiência, ecológicos e de otimização dos fluxos de trabalho, resultando em mais cuidados com menos complexidade.

Terapias Avançadas

Terapias Avançadas

Menos complexidade na realização de terapias avançadas

A 6008 CAREsystem representa o mais elevado padrão de terapia.

Reduzindo os passos necessários e simplificando os fluxos de trabalho, a terapia de substituição renal torna-se menos complexa, deixando mais tempo para o cuidado individualizado do doente.

O sistema tudo-em-um com linhas de sangue completamente pré-conectadas para todos os tipos de tratamento proporciona uma troca de modalidade de tratamento simples e a realização de HighVolumeHDF®, promovendo a máxima flexibilidade. Tecnologias inovadoras permitem um design isento de ar e um volume extracorporal reduzido, minimizando o risco de coagulação durante o tratamento.1

Design isento de ar 6008

Terapias avançadas com máxima flexibilidade

Com um design focado na maior flexibilidade na gestão da terapia e tecnologias inovadoras, a 6008 CAREsystem torna a terapia de substituição renal menos complicada:

  • Design isento de ar e volume extracorporal reduzido
  • Maxima flexibilidade na realização de terapias com apenas um sistema para tratamentos de HD, HighVolumeHDF®, Bipunção e Unipunção
6008 e HighVolumeHDF

Potenciar os benefícios da HighVolumeHDF®

Graças aos seus potenciais efeitos sobre os fatores de risco cardiovascular, HighVolumeHDF® é atualmente considerada uma das modalidades dialíticas mais eficientes.2, 3, 4, 7

A utilização desta terapia avançada melhora os resultados, contribuindo para a diminuição de complicações cardiovasculares e a redução do risco de mortalidade.4, 5, 6

Graças à simplicidade da HighVolumeHDF® com a 6008 CAREsystem, mais doentes podem beneficiar de melhores resultados.4, 5, 6

Apoio à terapia 6008

Apoio na individualização da terapia

A 6008 CAREsystem oferece várias funcionalidades terapêuticas state-of-the-art, possibilitando a otimização automática e contínua do tratamento de forma a alcançar os melhores resultados possíveis para os doentes, reduzindo os sintomas intradialíticos.

Isto inclui:

  • Monitorização da dose de diálise efetiva
  • Gestão Avançada de Fluidos*
  • Controlo individual da temperatura*
  • Gestão Avançada do Acesso*
     

* Vendido em separado.

6008 CAREsystem Paed

Terapia pediátrica – 6008 CAREsystem Paed (Opção Low Volume)

Com o 6008 CAREsystem Paed, a Fresenius Medical Care oferece um sistema de hemodiálise especialmente projetado para o tratamento de doentes pediátricos. Este preenche elevados padrões de qualidade para os melhores resultados de tratamento, tornando a HDF disponível para crianças e fácil de realizar.

Segurança para o doente e utilizador

Segurança para o doente e utilizador

Estabelecer referências na segurança do doente

A segurança deve ser um aspeto evidente e não negociável na diálise. Com mais de 30 anos de experiência, oferecemos soluções de segurança inteligentes e tecnologia state-of-the-art, estabelecendo novas referências na segurança ao doente e utilizador. A segurança com a Fresenius Medical Care significa uma elevada proteção, graças às características de segurança inovadoras da 6008 CAREsystem.

Menos passos e pontos de contato críticos para a assépsia conduzem a um risco de infeção e contaminação cruzada reduzidos e contribuem para uma segurança avançada para o doente e utilizador. Várias características inovadoras, como a reinfusão do sangue em circuito fechado, asseguram um alto nível de segurança do doente e do local de trabalho.

Passos de risco

Menos passos de risco

As sofisticadas características de segurança integradas oferecem maior segurança do doente com o potencial para reduzir incidentes indesejáveis, simplificando simultaneamente as rotinas diárias.

A 6008 CAREsystem possibilita a redução dos passos e pontos de contacto críticos para a assépsia8 ao permitir, por exemplo, a reinfusão simultânea automática (ONLINE em circuito fechado) das linhas arterial e venosa e a conexão automática a uma porta de infusão integrada.

As nossas características de segurança inteligentes reduzem o risco potencial de infeção e contaminação cruzada para profissionais de saúde e doentes.8

VenAcc

Redução do risco de eventos adversos

Com a 6008 CAREsystem, a Fresenius Medical Care oferece características de segurança inteligentes que facilitam as rotinas diárias, apoiando simultaneamente a responsabilidade da equipa de enfermagem como fornecedores da terapia.

  • Redução do risco de hemorragia externa (ex: com o VAM – Venous Access Monitor, VenAcc –Detetor de Humidade)*
  • Risco de coagulação reduzido1
  • Risco de hemólise reduzido (ex: com a deteção integrada de dobras nas linhas de sangue)
     

* No entanto, o utilizador continua responsável pela segurança do doente ao longo de todo o tratamento.

Fluxos de trabalho simplificados

Fluxos de trabalho simplificados

Nível de qualidade de cuidados superior

À medida que a gestão da terapia se complexifica, existe a procura crescente por uma operabilidade mais simples.

De forma a otimizar os processos e consequentemente, alcançar vantagens económicas para o centro de diálise, a 6008 CAREsystem oferece fluxos de trabalho melhorados. Tecnologias inteligentes contribuem para a redução de interações necessárias do utilizador durante a preparação e a desconexão, reduzindo a pressão na equipa. Com um design focado no fácil manuseamento e usabilidade, as características do nosso produto pretendem facilitar a realização dos tratamentos.

Assim, todos os componentes da 6008 CAREsystem estão alinhados para simplificar os procedimentos de rotina, resultando para a equipa de enfermagem em mais tempo para o cuidado individualizado do doente.

6008 qualidade no cuidado pelo enfermeiro

Menos ações do utilizador necessárias

Existe atualmente uma falta de recursos humanos qualificados para tratar um número crescente de doentes clinicamente desafiantes, resultando numa maior necessidade de máquinas de diálise com capacidades avançadas que possam ser manuseadas de forma simples e segura.

A 6008 CAREsystem proporciona automação avançada do processo que resulta num número reduzido de passos de manuseamento:

  • Preparação do preenchimento e lavagem do sistema extracorporal num passo
  • Troca entre modalidades de tratamento com o simples toque numa tecla
  • Esvaziamento automático dos consumíveis
6008 qualidade no de cuidado pelo enfermeiro

Nível de qualidade de cuidados superior

Os profissionais de saúde têm mais tempo para os cuidados diretos e ensino ao doente:

  • Menos ações do utilizador necessárias durante a preparação e desconexão
  • Menos pressão na equipa
  • Automação avançada do processo

Redução de custos efetiva

Redução de custos efetiva

Otimização de eficiência económica e ecológica

Idealmente, uma abordagem terapêutica abrangente não só melhora os resultados clínicos como também melhora o controlo dos custos da terapia.

A 6008 CAREsystem permite-lhe realizar terapias de substituição renal avançadas de uma forma altamente eficiente, tendo em conta os aspetos económicos e ambientais.

O CAREset tudo-em-um, que tem um design compacto e é feito de material leve (ex: Biofine), simplifica a logística e reduz o peso dos resíduos, contribuindo assim para a otimização da eficiência económica e ecológica.

Utilização de recursos

Utilização consciente de recursos

A 6008 CAREsystem apoia a utilização de recursos consciente e sustentável reduzindo os custos de operação e o dialisante, bem como a redução potencial de resíduos e esforço de formação e treino, que pode, por sua vez, levar a poupanças significativas.

Para além de opções de tratamento avançadas e dos benefícios económicos, a 6008 CAREsystem é também ecológica.9 Assim, a Fresenius Medical Care apoia o uso de recursos consciente e ecologicamente sustentável poupando água, concentrados e energia durante a utilização, sem comprometer a qualidade do tratamento.10

Logística simplificada

Logística simplificada e redução de resíduos

  • Sistema tudo-em-um: 6008 CAREset
  • Design compacto e material leve da 6008 CAREset
  • Esvaziamento automático de todos os consumíveis
6008 CAREsystem

Vista geral

A 6008 CAREsystem oferece opções terapêuticas avançadas para a Hemodiálise Cardioprotetora correspondendo aos desafios atuais de:

  • Eficiência
  • Ecologia
  • Otimização de fluxos de trabalho otimizados

6008 CAREsystem

6008 CAREsystem frente

6008 CAREsystem frente

 

6008 CAREsystem trás

6008 CAREsystem trás

 

6008 CAREset tudo-em-um

6008 CAREset tudo-em-um

 

Dados técnicos

Entrar em contato

Solicitar reunião, demonstração ou brochura
Conteúdo relacionado

1. Kessler M. et al. Anticoagulation in Chronic Hemodialysis. Semin Dial. 2015 Sep-Oct; 28(5): 474-89.

2. Locatelli F. et al., Hemofiltration and Hemodiafiltration Reduce Intradialytic Hypotension in ESRD, J Am Soc Nephrol (2010); 21: 1798-1807.

3. Bonforte G. et al., Improvement of anemia in hemodialysis patients treated by hemodiafiltration with high-volume on-line prepared substitution fluid, Blood Purif (2002); 20: 357-363.

4. Maduell F. et al., High-Efficiency Postdilution Online Hemodiafiltration Reduces All-Cause Mortality in Hemodialysis Patients, J Am Soc Nephrol (2013); 24: 487-497.

5. Peters S.A.E. et al., Haemodiafiltration and mortality in end-stage kidney disease patients: a pooled individual participant data analysis from four randomized controlled trials, Nephrol Dial Transplant (2016) 31: 978-984.

6. Mostovaya I.M. et al., Clinical evidence on hemodiafiltration: a systematic review and a meta-analysis, Seminars in Dialysis (2014); 27(2): 119-127.

7. Bellien J. et al., High-efficiency on-line haemodiafiltration improves conduit artery endothelial function compared with high-flux haemodialysis in end-stage renal disease patients, Nephrol Dial Transplant (2014) 29: 414–422.

8. Tsobanelis T. et al., HAEMODIAFILTRATION RELATIVE INFECTION RISK: A COMPARATIVE ANALYSIS OF TWO DIALYSIS MACHINES, Nephrol Dial Transplant (2016); 31(1): i536–i557.

9. Schleser A. et al., THE IMPACT OF DISPOSABLES TOWARDS MORE ECO-FRIENDLY AND LESS COSTLY HAEMODIALYSIS, Nephrology Dialysis Transplantation (2016); 31(1): i489–i502.

10. Mesic E. et al., Dialysate saving by automated control of flow rates: Comparison between individualized online hemodiafiltration and standard hemodialysis, Hemodialysis International (2011); 15(4): 522–529.