Saltar para o conteúdo

WEBINAR | Programa de Liderança Transformacional em Saúde

| Notícias locais | Europe

Neste momento é necessário reforçar o apoio a quem está a enfrentar as dificuldades na linha da frente da crise provocada pela COVID-19. A NephroCare e a Nobox disponibilizaram aos Enfermeiros Chefes e Enfermeiros Chefes Adjuntos um webinar no qual discutiram algumas ferramentas de liderança para otimizar a abordagem aos problemas do dia a dia que as equipas enfrentam. Foram realizadas duas sessões, a 15 e 22 de abril, com a duração de uma hora cada.

Esta iniciativa decorreu na sequência do Programa de Liderança Transformacional em Saúde que a Direção de Formação & Desenvolvimento em parceria com a Nobox, organizou para todos os Enfermeiros Chefes e Enfermeiros Chefes Adjuntos desde o início de 2019.

Nas sessões, orientadas pela Isabel Azevedo e pelo Alberto Silva, discutiu-se a aplicação de ferramentas de liderança, nomeadamente o modelo de preocupação e influência, o modelo de formação de equipa de Tuckman, motivação, delegação e feedback, devidamente enquadradas nas preocupações e problemas partilhados pelos participantes e orientadas para as experiências vividas no contexto atual nas várias clínicas na Nephrocare.

A NephroCare, através desta e de outras iniciativas pretende reforçar o apoio aos seus colaboradores e equipas.