Saltar para o conteúdo

Importante | Atualização sobre o COVID-19

| Press Release | Image | Europe | Company

Para a Fresenius Medical Care, a saúde e a segurança dos doentes, colaboradores e parceiros é a nossa principal prioridade. Estamos a acompanhar de perto e a monitorizar forma contínua a situação, por forma a garantir que as nossas práticas são as mais adequadas e apropriadas perante a atual evolução dos acontecimentos.

Na nossa atividade cuidamos de alguns dos doentes mais vulneráveis do sector da saúde, estamos atentos a esta fragilidade e à necessidade de maior proteção, para tal redefinimos as nossas práticas de higiene e controlo de infeção, criámos uma task force para acompanhar os desenvolvimentos da situação, rever e implementar todas as medidas necessárias e estamos em contato permanente com as autoridades de saúde, seguindo rigorosamente as suas orientações.

Implementámos planos de contingência em relação ao COVID-19 nas nossas clínicas de diálise e nos serviços de suporte, nomeadamente a assistência técnica e a distribuição de produtos e mantemos um diálogo contínuo com as nossas equipas e com as autoridades de saúde.

Conscientes da dependência que os doentes em diálise têm dos nossos serviços, reforçámos as nossas medidas de precaução a longo prazo e de modo a que os nossos planos de contingência garantam aos nossos doentes a manutenção dos cuidados de diálise, conforme necessário, mesmo numa epidemia em larga escala.

Também tomámos precauções no que respeita à segurança dos nossos colaboradores. As nossas equipas clínicas são especialistas em práticas de higiene e controlo de infeção. Adicionalmente desenvolvemos planos de contingência para a nossa sede e escritórios centrais em caso de agravamento da situação. Emitimos também diretivas claras no que respeita a restrições de viagens e deslocações, cancelámos todas as reuniões e eventos que envolvesse um maior número de pessoas e todos os eventos agendados foram adiados ou convertidos em reuniões virtuais.

Dado o facto de os doentes em diálise geralmente serem mais expostos às graves consequências das doenças respiratórias, como medida de precaução solicitámos aos nossos doentes em diálise que limitassem ao máximo as suas deslocações, tanto dentro como para fora do país, durante a epidemia de COVID-19. Para proteger os nossos doentes e as nossas equipas, decidimos suspender temporariamente o programa de diálise em férias e o programa de exercício físico. No caso do programa de diálise em férias, esta situação significa que atualmente não aceitamos novos doentes em férias (nacionais e internacionais) para tratamento nas nossas clínicas.

Contamos com a colaboração de todos, em relação à responsabilidade individual, para em conjunto superarmos este período complexo.

Contamos consigo, conte connosco.

Clique aqui para localizar as nossas unidades de diálise. Para mais esclarecimentos contacte diretamente a sua clínica de diálise.