O que têm em comum simulações de realidade virtual, laboratórios de medição de interferência eletromagnética, prototipagem rápida de componentes de máquinas e testes de usabilidade intercultural de protótipos?
Todos desempenham uma função essencial no que respeita ao desenvolvimento e otimização do tratamento de diálise. Estas áreas, juntamente com todas as outras áreas de desenvolvimento relevantes, estarão em breve sob o mesmo teto, no novo Centro de Tecnologias da Fresenius Medical Care, em Schweinfurt, na Alemanha. O edifício tem a dimensão de um campo de futebol e acolherá os mais de 1200 funcionários que trabalham na região, um terço dos quais em investigação e desenvolvimento. E o número está a aumentar.
«No novo Centro de Tecnologias, serão deselvolvidas soluções inovadoras para o benefício dos nossos doentes. O foco incide num relacionamento próximo com as equipas das clínicas, os doentes, os serviços e a produção», afirma o Dr. Olaf Schermeier, membro do Conselho de Administração e responsável pelo departamento de investigação e desenvolvimento da Fresenius Medical Care.