Country websites:

Continuamos juntos e fortes durante a pandemia – pelos nossos doentes

Como é que a Fresenius Medical Care consegue cumprir a promessa de cuidar de seus doentes, apesar do COVID-19

Sempre que necessário disponibilizamos equipamentos que salvam vidas

[Translate to Portuguese (Portugal):] Dialysis nurse in China

Os seus rostos iluminaram-se quando nos viram. Nós éramos a esperança deles.

Qun Xiao
Enfermeira de diálise na china
Rice Powell sobre a pandemia global

Como líder mundial de produtos e serviços de diálise, estamos a cumprir ativamente o nosso dever de combater esta pandemia global. Vamos beneficiar do conhecimento que temos, e aprender ainda mais, assim esperamos tornar-nos ainda melhores no que fazemos.

Rice Powell
CEO

Iremos expandir a produção para conseguirmos responder à crescente procura mundial

Sobre a terapia de agudos

A terapia de agudos é necessária principalmente para o tratamento da insuficiência renal aguda em doentes críticos em unidades de cuidados intensivos. A terapia de substituição renal contínua (CRRT) limpa o sangue com a ajuda de soluções e filtros especiais, fazendo as funções naturais dos rins e mantendo os níveis de fluidos corporais num nível relativamente constante.

Unir todas as forças em tempos de crise

Utilizamos a nossa tecnologia e know-how para tratar doentes com COVID-19

Sobre a ECMO (Oxigenação ExtraCorporal da Membrana)

A Xenios AG, subsidiária da Fresenius Medical Care, fornece máquinas de ECMO que são usados para tratar doentes que desenvolvem pneumonia grave com insuficiência pulmonar, que pode ser o resultado de uma infeção por coronavírus. Simplificando, a terapia de ECMO da Xenios ignora a função dos pulmões, retirando o dióxido de carbono do sangue do doente e enriquecendo-o com oxigénio. Isto dá aos pulmões tempo suficiente para se curarem.

O extraordinário compromisso dos nossos colaboradores

Enfermeira de diálise que se voluntariou em Wuhan

No inicio, estava preocupada se fosse infetada. Mas quando vi os doentes a receberem ajuda e a serem cuidados, senti que todo o esforço valeu a pena.

Lianju Jiao
Enfermeira de diálise que se voluntariou em Wuhan
[Translate to Portuguese (Portugal):] Care Manager at El Pilar dialysis center, Madrid

Apesar dos nossos medos, eu nunca, e digo isto com convicção, nunca em toda a minha vida profissional tive tanto orgulho da minha equipa como agora. É nestes momentos difíceis que o compromisso, o profissionalismo e a vocação vêm à tona, quando conheces as pessoas – as tuas pessoas. "Obrigado a todos por cuidarem de nós, temos que voltar aqui para viver novamente e não fomos abandonados", disse-me um doente há alguns dias.

Dr. Maria Pilar Martínez Rubio
Gestora de Cuidados no centro de diálise de El Pilar, Madrid